A Revolução dos Serviços

Geração de Valor Através de Serviços

A Revolução dos Serviços

CRIANDO VALOR ATRAVÉS DE SERVIÇOS

Quando falamos em criar valor através de serviços, devemos analisar três aspectos importantes e correlacionados dentro das empresas: cultura, estratégia e gestão. Um olhar especializado consegue detectar oportunidades de criação de serviços que podem aumentar a satisfação dos clientes e a lucratividade da empresa, mesmo que ela ainda se veja como mera fornecedora de produtos. 

Em alguns casos, as empresas podem oferecer serviços agregados sem qualquer custo, melhorando o desempenho de suas vendas, tornando-se a opção mais vantajosa entre seus concorrentes, e fidelizando seus clientes. Em outros, uma empresa pode aumentar sua lucratividade ao oferecer um serviço essencial ou inovador a clientes de sua carteira e cobrar por isso, aumentando o seu ticket médio, gerando assim um incremento em seu faturamento, com resultados imediatos e de longo prazo.

Com anos de experiência e cases de sucesso, a Merita pode auxiliar sua empresa a traçar um caminho de excelência e sucesso duradouro na entrega de valor a seus clientes.



Modelo Merita de criação de valor através de serviços




Cases:  

Carrier
Atuação como Diretor da Carrier.
Projeto “Carrier on line”, aplicativo voltado a representantes de vendas, que reduziu a zero os erros na emissão de pedidos (antes era 27%) e propiciou maior rapidez no registro de pedidos e na integração com a cadeia de suprimentos.

Podium Tecnologia
Formatação de Unidade de Negócio de Serviços Gerenciados (Monitoramento) e criação de canal de vendas.

DBServer
Novos processos comerciais, atuação por vertical de negócio, implementação da metodologia VIBBRE de abordagem, elaboração de campanhas de vendas e de mapas de oportunidades. 


Depoimentos: 

“A visão estratégica da Merita é muito significativa. Eles conseguem identificar “as dores” da empresa e propor mudanças muito adequadas.Os principais pontos foram colocados em prática e contribuíram para o novo posicionamento da nossa empresa. A experiência, o conhecimento e a capacidade de seus sócios propiciam melhorias estratégicas que realmente fazem a diferença.”
Mário Bastos – DBServer

"O auxílio da Merita através de seus sócios LON e Adrio foi fundamental para estruturarmos nosso planejamento estratégico a médio e longo prazo. Nossa satisfação é tão grande que eles continuam como nossos consultores de gestão empresarial de forma contínua e permanente.”
Rogério Coutinho - Podium Tecnologia