Palestras da Merita

Conheça as palestras promovidas pela Merita

Liderança, pessoas e resultados

Na sua empresa existem gestores ou justificadores? Como diferenciá-los? Afinal, qual é o papel e as responsabilidades de um gestor?

 

O líder ágil
Nos tempos de internet e das redes sociais, quais são as características do novo líder?

 

Gestor eficaz
Versão compactada do seminário Gestor eficaz, com base no teor do livro “Gestor eficaz – práticas para se destacar num ambiente empresarial competitivo”.


Liderança para alto desempenho
Palestra baseada nas conclusões do estudo de caso sobre os elementos de gestão que conduzem uma empresa ao alto desempenho.

 

O futuro próximo, muito perto, perto mesmo
Como desenvolver a visão estratégica de sua equipe? A partir de um exemplo prático, o palestrante ajuda os participantes a perceberem o quão próximo se encontra o futuro e como preparar sua empresa para o mesmo.

 

Êxodo - um modelo de gestão de mudanças
Usando como metáfora o caso de mudança mais bem sucedido e conhecido da humanidade, a saída dos hebreus do Egito, é apresentado um modelo de gestão de mudanças.

 

Os dois caminhos dos crescimento no varejo
De tempos em tempos surge uma euforia no mercado e os varejistas se colocam numa corrida para abrir mais e mais lojas, buscando aproveitar o bom momento e aumentar os seus faturamentos. Mas, tal qual andar de bicicleta, onde ao parar de pedalar se cai, isto pode trazer no seu bojo uma armadilha. Então, quais são os caminhos seguros para o crescimento no varejo?

 

Como criar valor no varejo de moda
Palestra com o compacto do seminário de mesmo nome, mostrando como o uso da metodologia dos 4 Vetores do Varejo pode criar valor no varejo de moda.
Gestão do ciclo de vida de produtos no varejo de moda - Dentre os processos de compras se destaca a gestão dos produtos durante a estação, na qual se inclui a gestão do ciclo de vida de produtos, onde são mostradas técnicas que propiciam aumentar as margens brutas e aumentar a atratividade da loja.

 

Agregando valor à marca
O que é valor? Como agregá-lo à sua marca? Conhecendo e aprendendo a usar o VPC – Valor Percebido pelo Cliente.

 

Competitividade
Em um momento onde a competição se exponencia e todos concorrem com tudo, é necessário compreender o chamado “Custo Brasil” e saber as alternativas estratégicas que temos para ser mais competitivos.

 

Design como diferencial competitivo
Entendido o ambiente empresarial onde a organização está incluída e o chamado “Custo Brasil”, o design surge como uma das alternativas estratégicas para ganhar valor e ser competitivo no novo cenário.


Marketing na medicina
A propaganda é proibida, mas o uso do marketing pode ajudar os médicos a obter resultados melhores. Como usar o composto mercadológico para isto?
 


Modelo pragmático de desenvolvimento ágil
À luz dos estudos feitos por Steven Gary Blank, Geoffrey A. Moore e Alexander Osterwalder, é apresentado um modelo pragmático utilizado pela Merita Consultoria Empresarial para o desenvolvimento ágil, considerando as peculiaridades do mercado brasileiro.

 
Para mais informações sobre nossas palestras, faça contato pelo e-mail: contato@meritaconsultoria.com.br