Consultoria Empresarial

Desenvolvimento contínuo de resultados

Coaching Empresarial

APOIO E ORIENTAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO DE RESULTADOS
METODOLOGIA DE COACHING EMPRESARIAL 

Esta metodologia é utilizada para aumentar as competências do executivo ou empresário, para que ele se torne um líder mais efetivo com inteligência emocional mais desenvolvida, tornando-o: capaz de lidar de modo eficaz com adversidades (stress, mudanças, etc.); com habilidade na construção de relacionamentos com qualidade, estabelecidos com seus pares, subordinados, chefes na empresa e ainda com equipes, em qualquer situação .

A metodologia de Coaching Empresarial desenvolvida pela Merita alia a experiência profissional vivenciada de seus sócios com a simplicidade de técnicas eficazes, de maneira a capacitar o executivo ou o empresário na geração contínua de melhores resultados para a sua organização através de pessoas e processos.


As duas funções básicas do líder
No ambiente empresarial, exponencialmente competitivo, o líder tem duas funções básicas: obter resultados através de pessoas felizes e construir o futuro da sua organização, lembrando sempre de que não existirá o  amanhã se a sua empresa não “almoçar” todos os dias.

AMERICA, o anagrama do Líder.

Como produto da metodologia, o líder irá:
 
• Fazer o Alinhamento entre estratégia, cultura, estrutura e gestão para que toda a empresa tenha uma única direção;
 
• Como Ter Métricas (indicadores) claras para poder avaliar corretamente os resultados de qualquer ação;
 
• Dar ênfase e acompanhar pessoalmente a Execução;
 
• Adquirir Rapidez para tomada de decisão, advinda do desenvolvimento da competência de abstração, análise e planejamento;
 
• Promover a Inovação, criando condições para o desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, a exploração de novos mercados e a adoção de novos modelos de negócios.
 
• Usar a Comunicação para pregar Princípios e Valores da sua empresa, indicar o que deve ser feito (Estratégia e Ações), como fazer (Processos), orientar pessoas (Coaching) e desenvolver os profissionais (feedback);
 
• Atuando com Atenção num ambiente empresarial globalizado, multicanal, de alta velocidade nos negócios, exponencialmente mais competitivo e com consumidores sempre conectados.

 
E dessa forma, tornar-se um líder ágil.